(11) 3493.4328 / (11) 98930.8257 contato@albertomorais.com.br

Segurança

As cirurgias plásticas estéticas são consideradas cirurgias eletivas, ou seja, o paciente toma a decisão de se submeter ao procedimento, mas nem por isso elas devem ser tratadas com menos rigor. Todos os cuidados afim de evitar complicações devem ser tomados, entre eles: seguir corretamente as recomendações nos períodos pré e pós-operatório, a avaliação criteriosa da indicação da cirurgia para o paciente, a realização da cirurgia em ambiente hospitalar e principalmente, a escolha do cirurgião plástico. Esse último item pode ser considerado o mais importante na decisão por uma cirurgia plástica. Além da segurança, é essencial que se estabeleça uma relação de confiança com o seu médico, pois ele irá acompanhá-lo (a) durante muitos meses.

Ao optar pelo procedimento, certifique-se de seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Você pode consultar aqui.

 

Escolhendo um membro da SBCP você está seguro de que o médico:

– Completou um treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica.
– Está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica.
– Está submetido a um código estrito de ética.
– Apenas opera em instalações médicas credenciadas.

Além disto, é extremamente importante que as cirurgias sejam realizadas em hospitais credenciados, com estrutura e tecnologia necessárias ao bom andamento da cirurgia, equipe de enfermagem bem treinada, boas condições de higiene hospitalar e possuir centro cirúrgico, como retaguarda em caso de qualquer imprevisto. Importante também é saber a equipe que vai acompanhá-lo (a) em sua cirurgia. O cirurgião deve sempre contar com um auxiliar, também cirurgião plástico, além de instrumentador e anestesista durante todo o tempo e que ocorrer o procedimento.

 

Somente operamos em hospitais credenciados:

logoAA logoSaoL logoSC logoSL1